quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Despertar a vontade de aprender!


Melhor do que apenas ensinarmos é despertarmos a vontade de aprender do aluno. Precisamos ter motivação e vontade tanto de aprender quanto para ensinar. Isso é a paixão por educar! O professor precisar ter a capacidade de contagiar os alunos e que eles tenham vontade de voltar no dia seguinte. É fundamental transmitir o conhecimento de uma forma lúdica, divertida, que aguce a curiosidade. Assim, nunca esquecerão o que aprenderam!

Essa é a minha princesa Júlia. Ela retratou em uma maquete uma aula que tivemos, sobre o uso consciente da água e da energia, expliquei com amor e respeito a natureza a importância de sermos conscientes. No dia seguinte sem eu pedir nada a Júlia apareceu com um trabalho e disse que adorou a aula e quis fazer um trabalho para mostrar para os amigos. Minha princesa arrasou, me deixou emocionada e a turma aplaudiu....

Agora dá para entender  o que eu havia escrito anteriormente?

Inspirar e lapidar seu pequeno diamante, não tem preço!

Parabenizo a mamãe da Júlia por incentivar e o pai por participar cortando a caixa de sapato! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário