sexta-feira, 6 de março de 2015

Metáfora!

Bom dia!!!
Ontem demos início as aulas sobre metáfora! Muitas vezes as pessoas não querem ou não conseguem expressar o que realmente sentem. Então falam frases por metáforas onde seu significado fica subentendido. 
Com o projeto de leitura achei importantíssimo eles aprenderem a saber interpretar metáforas, mesmo não sendo um conteúdo aplicado ao quarto ano.
Em sala ensinei o conceito e na hora do recreio a turma caminhou pela escola observando cada detalhe e depois escolheram um espaço, sentaram e criaram uma simples frase utilizando metáfora.
Colocarei abaixo algumas frases elaboradas, lembrando que foi nosso primeiro contato, ao longo do ano iremos perceber a evolução desse conceito aplicado a realidade! 





Estou ansioso que o meu coração vai sair pela boca. (Gustavo)
As flores são tão lindas que faz meu coração acordar para a vida. (Murilo Moreira)
Aquele quadro vermelho fez minha cabeça explodir de alegria (Thiago)
Olha aquele computador, aquele computador bonito, ele faz minha cabeça gritar de alegria. (Pedro)
As músicas do Rock in Rio fazem meus ouvidos chorarem. ( Caio Andrade)
O Sol não está forte, mas meu coração está com sorte! ( Bernardo)
Nossa, que quadro vermelho com coração de coração partido! ( Júlia Silva)



Um comentário: