quinta-feira, 12 de março de 2015

Pequeno Príncipe x Metáfora!

Boa noite!!!

Hoje nosso amiguinho Geraldo trouxe o livro 
''O pequeno príncipe'' que ganhou de sua mãe por dizer a ela que queria ler, pois a tia Bruna disse que amava essa história! Estão vendo a influência que temos para com nossos alunos e filhos? E mesmo não estando na programação de hoje fiz questão de ler 2 capítulos para adoçar os ouvidos e coração da turma.  Além de unir o pensamento do pequeno príncipe com os das crianças em relação as ponderações que as ''pessoas grandes'' fazem, sentimos mais o gostinho da metáfora presente no texto e criamos frases. 

Estou tão orgulhosa dessa turma, que meu coração sorri de tamanha satisfação! 

Vamos conferir algumas frases com metáforas com o tema crianças que eles realizaram? 
Podem babar! rs

*** Hoje tivemos a visita do gatinho do Ahmad que arrancou suspiros dos nossos corações! Amamos!

* Ter imaginação faz meu coração pensar. (João Victor)
*Cheirar a comida quando se é criança faz meu olfato sorrir!  (João Victor)
*Eu falo tanto, que a vitrola que está dentro de mim parece que vai explodir. (Caio Henrique)
*Ser criança é voar na imaginação! (Caio Henrique)
*Um dia ganhei de presente um jogo tão bom que meus dedos choraram de tanta dor, (Bernardo)
*Eu gosto de ser criança, pois sou a criança que vive dentro da cabeça do meu pai! (Murillo Moreira)
*Ser criança é ser uma flor (Júlia Santos)
*Criança é um anjo voando céu. ( Júlia Santos)
*Meu colega é tão fofoqueiro, que de tanta fofoca sei até quantas gotas tem no mar! (Caio Andrade)
*O cheiro da flor é tão bom que sinto que posso voar. (Caio Andrade)
*Um dia amassei minha camisa preferida e ela ficou triste, muito triste! (Ahamad)
*Eu gosto tanto e brincar que meus brinquedos acabaram fugindo pela janela. (Arthur)
*Quando brinco na casa da minha vó, me parto em cem pedaços de alegria! (Victória)






Nenhum comentário:

Postar um comentário