segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dinossauros - Revistas Exame e Science

Desde pequena sempre tive muita curiosidade com relação aos dinossauros e essa pesquisa me intrigou. Os dinossauros não tinham o sangue frio como o dos répteis de hoje em dia, nem o sangue quente como os mamífero e os pássaros modernos, conclui uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira na revista Science.
Esses animais tinham uma temperatura intermediária, como revelam as análises dos anéis de crescimento dos ossos fossilizados de várias espécies, assim como a evolução de seu tamanho, desde o nascimento até a idade adulta.
Os pesquisadores da Universidade de Novo México, dirigidos pelo biólogo John Grady, compararam resultados em uma base de dados de 400 animais mortos e vivos.
Desse modo, chegaram à conclusão de que os dinossauros, desaparecidos há 65 milhões de anos, estão em uma categoria intermediária de temperatura corporal - entre os répteis, que regulam sua temperatura com o meio externo, e mamíferos e pássaros, que têm mecanismos internos.
Os dinossauros estariam, então, próximo de espécies como os atuns e alguns tipos de tartarugas e tubarões.
Desde a descoberta dos primeiros fósseis de dinossauros no século XIX, os cientistas debatem se são animais de sangue frio, ou quente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário