domingo, 25 de outubro de 2015

Precisamos exercitar a nossa criatividade para fugir do que é imposto!


De uns tempos para cá andei pensando muito sobre o consumismo infantil. Como mãe, comecei a me questionar quanto a compra frequente de brinquedos pelo fato do meu filho comprar, usar e não querer mais. Percebi que em geral as crianças são assim e isso está virando um grande ciclo vicioso. 

Comecei a ler mais sobre o assunto e evitar tais compras. Passamos a criar brinquedos e ao invés de irmos ao shopping, começamos a fazer uma atividade física, mas claro, sempre juntos. De nada adiantaria se eu sentasse e mandasse ele andar de bicicleta, skate e jogar bola. Tive um resultado incrível e percebi que o comprar compulsivo e/ou obrigatório em datas comemorativas não era tão legal quanto andarmos de bicicleta e se sujar com a areia da praia. 

Acho importante esse momento de reflexão para com esse assunto. No dia das crianças fizemos uma feira de troca de brinquedos e foi muito legal, mas eles aprenderam que o doar, o trocar não é simplesmente pegar um brinquedo velho, o verdadeiro doar (trocar) é escolher aquele brinquedo que você gostou muito de brincar, está em bom estado de conservação e de todo coração entregar para alguém com o desejo que ele brinque tanto quanto você.

Precisamos exercitar a nossa criatividade para fugir do que é imposto! Não é fácil sairmos da zona de conforto, mas precisamos e URGENTE! Precisamos mais que urgente conversarmos com as crianças sobre o consumo consciente, sobre o valor das coisas e principalmente que, coisas são coisas, gente é gente!

Vamos lá mãezinhas e paizinhos, estamos juntos nessa árdua tarefa!
Gostaria de ler relatos de vocês sobre esse assunto!!!
Beijos!!!!


Um comentário:

  1. Simplesmente perfeito.
    Vamos amar pessoas e não coisas.
    Bruna como sempre arrasando.
    Amo sua Vida.
    Parabéns pela profissional e ser humano que é.

    ResponderExcluir