segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Darwin - EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES NO HOMEM E NOS ANIMAIS

Meus alunos estão em uma fase onde são extremamente curiosos para com a vida dos animais. tanto invertebrados e vertebrados lhe instigam a conhecer, a pesquisar, mas cai entre nós, é uma delícia né?
Mexendo no meu armário encontrei um resumo de um livro que eu tinha, mas acabei emprestando e este por sua vez acabou se distanciando de mim rs, porém como sempre digo o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você, alguns capítulos ficaram gravados em minha doce memória. Mas ainda essa semana vou ao encontro do meu querido'' A EXPRESSÃO DAS EMOÇÕES NO HOMEM E NOS ANIMAIS''
Ele é ótimo, podemos trabalhar as emoções com os animais! 
Observando o choro de seus filhos pequenos e as reações de seus cachorros, reproduzindo os relatos de dezenas de colaboradores ao redor do mundo, ele nos introduz ao misterioso mundo das emoções. Com descrições fascinantes e curiosos desenhos e fotografias, demonstra que também os animais sentem e expressam raiva, medo ou ciúme. Mas é ao falar do homem que Darwin vai mais longe. Defende, por exemplo, que algumas de nossas expressões são resquícios herdados de antepassados primitivos, comuns tanto ao homem quanto a outros animais. Senão, como explicar que ainda hoje mostremos os dentes caninos quando enfurecidos - como fazem os macacos e os cães -, apesar de raramente nos servirmos deles para brigar?


Assim, vamos entender, assimilar, analisar e tirar nossas conclusões sobre o assunto!

Vamos lá criançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário